Seu Estado
Não Inscrito
Preço
R$520000
Comece Agora
or

O Curso

Hoje o ensino do Direito Médico, dividido em disciplinas específicas como a Responsabilidade Civil, Responsabilidade Penal, Ética entre outras abarcadas pelos profissionais da saúde e das instituições hospitalares, é uma das atividades de maior destaque na grade curricular do ensino da Medicina nos países desenvolvidos ou em desenvolvimento. A multiplicidade, mormente as áreas de conflito ético e jurídico, nomeadamente no campo de atribuição das responsabilidades, na legislação, na parte jurisprudencial, tudo em constante evolução, inserindo a diversificação e limitação das competências, no direito dos pacientes e, finalmente, nas situações fronteiriças vivenciadas pela bioética, ou seja, as reciclagens devem ser permanentes.

Metodologicamente, este curso tem o escopo de ressaltar os aspectos teóricos e pragmáticos do Direito Médico, fornecendo os aparelhos didáticos necessários para direcionar os interlocutores nos temas controversos. Todas as questões serão exaustivamente debatidas sob o enfoque médico, ético e jurídico, com a intenção de adaptar as exigências a prática médica cada vez mais independente e multifuncional, como prevista para o século XXI.

Objetivos

A intenção deste curso não é outra senão propiciar ampla formação teórica e prática em Direito Médico, de forma a capacitar à atuação profissional nas áreas pública e privada, tanto nas carreiras específicas do campo jurídico e médico, como nos mercados profissionais e empresariais conexos, que exijam conhecimentos afetos ao objeto do curso.

Público-alvo

Profissionais da área médica, com o intuito de aprimorar o seu conhecimento sobre legislação médica, para se proteger face ao aumento progressivo e constante dos processos em face de médicos. 

*Vagas Limitadas